Adolescente e homem são baleados em 2º ataque a tiros de traficantes no mesmo dia em morro de Vila Velha
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Dois ataques a tiros no mesmo dia em Vila Velha
Um adolescente de 15 anos e um homem de 56 anos foram baleados durante um tiroteio no alto do morro do bairro Jaburuna, em Vila Velha, Grande Vitória, na noite desta terça (6). Esse foi o segundo ataque na região no mesmo dia. O primeiro aconteceu ainda na madrugada, quando moradores foram acordados com mais de 100 tiros.
De acordo com relatos de moradores, o motivo dessa violência na região seria um racha entre integrantes do tráfico local, que agora estão em disputa interna pelo controle da região.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com a polícia, o adolescente foi atingido na perna. Já o homem, de 56 anos, foi atingido por dois tiros e deu entrada no Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. Em depoimento, o homem disse que foi baleado em uma escadaria bem próxima de casa.
A Polícia Militar informou que logo após o tiroteio apreendeu um adolescente de 16 anos que estava armado na rua do bairro.
Primeiro ataque
Na manhã desta terça (6), criminosos armados subiram o morro do bairro Jaburuna atirando. Diversas casas ficaram com as marcas de tiros, o comércio fechou e moradores evitaram sair de casa.
Segundo testemunhas, foram mais de 100 tiros disparados em ruas e becos da região. Não houve informações de vítimas.
Tiroteio deixa dois baleado em morro de Vila Velha
Reprodução Roberto Pratti - Tv Gazeta
O policiamento foi reforçado na região e, antes do segundo ataque, dois adolescentes, um rapaz de 14 anos e uma jovem de 17 anos, foram apreendidos pela PM. Segundo os militares, eles estavam dentro de uma casa com uma arma.
LEIA MAIS:
VILA VELHA: PM mata primo com tiro na perna durante briga entre familiares
VÍDEO: Samu é acionado para ocorrência e equipe tem 'surpresa' ao chegar ao local
TRÁFICO: Chefe da facção TCP é baleado em confronto com a PM em Cariacica
Em nota, a Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
Segundo a Polícia Militar, os três adolescentes apreendidos depois dos dois tiroteios foram encaminhados para a Delegacia e assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc). Após os familiares assumirem o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado, os adolescentes foram reintegrados à família.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo