Filho é preso por incendiar madeireira do próprio pai, que acionou a PM ao ver imagens das câmeras no ES
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Filho é preso por incendiar fogo na madeireira do próprio pai no ES
Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta terça-feira (16) suspeito de provocar um incêndio na madeireira do próprio pai, em Irupi, no Sul do Espírito Santo. O comerciante acionou a polícia depois de ver, pelos registros das câmeras, o filho ateando fogo na cozinha da empresa da família
A madeireira fica no distrito de Córrego da Puaia, na zona rural do município, às margens da rodovia ES-379. No mesmo terreno moram o suspeito e a ex-companheira do pai.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O incêndio aconteceu por volta das 20h, a madeireira estava vazia neste horário e não houve feridos. O nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar, o pai relatou que, ao chegar ao local, foi agredido física e verbalmente pelo filho, que tentou dar continuidade ao incêndio ao arremessar líquido inflamável nele e em pilhas de madeira.
Com a chegada da polícia, o jovem ameaçou os militares e avançou contra a equipe com uma barra de ferro. O suspeito foi contido e encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, na mesma região.
Filho é preso por incendiar madeireira do pai em Irupi, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/CBMES
LEIA TAMBÉM:
MORADORES INALARAM FUMAÇA: Edifício é evacuado após incêndio em apartamento em Vila Velha
INCÊNDIO CRIMINOSO: Fogo destrói trailer de lanches e causa prejuízo de mais de R$ 40 mil a família no ES
Um caminhão-pipa da Prefeitura de Irupi iniciou o combate às chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência.
Os militares realizaram a extinção completa do incêndio e o trabalho de rescaldo. O Posto Avançado Bombeiro (PAB) de Iúna também auxiliou na ocorrência.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum, causar incêndio, dano e resistência.
Depois, o jovem foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional capixaba.
Filho é preso por incendiar madeireira do pai em Irupi, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/CBMES
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo