Funcionário é encontrado morto dentro de tanque com ácido fosfórico em empresa onde trabalhava no ES
Corpo de homem é encontrado dentro de tanque com ácido em Castelo
Um funcionário foi encontrado morto dentro de um tanque com ácido fosfórico em uma empresa de revestimentos na zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na manhã deste sábado (15). A vítima e empresa não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, a irmã do trabalhador denunciou o desaparecimento do irmão, que era funcionário do local onde o corpo foi encontrado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A irmã da vítima relatou para a Polícia Militar que tentou ligar para o celular do irmão e que a ligação foi atendida por um funcionário da empresa.
O homem disse que o trabalhador não estava no local e pediu para a irmã do desaparecido buscar o aparelho na portaria. No entanto, ao chegar na empresa, nenhum celular havia sido deixado.
Os militares foram à empresa e foram conduzidos por um vigilante até a área interna.
No local, o diretor relatou que havia sido chamado pelo coordenador de produção e, ao chegar, foi informado sobre a localização de um corpo em uma comporta com ácido fosfórico.
Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, no Sul do Espírito Santo
Divulgação/PCES
LEIA TAMBÉM:
MARIDO É SUSPEITO: Empresária é encontrada morta e com sinais de violência ao lado do carro em Cachoeiro
FOI SOCORRIDA, MAS NÃO RESISTIU: Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina, em Vila Velha
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado por volta das 10h para atender a ocorrência na comunidade de Aracuí. Os restos mortais da vítima, que estavam dentro do tanque, foram removidos e Polícia Científica acionada.
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, que aguarda o resultado dos exames.
O delegado Estevão Oggione, responsável pelo caso, detalhou como era o local onde o funcionário foi encontrado.
“O tanque era estreito e usado para limpar chapas de granito. Um funcionário chegou no sábado pela manhã e encontrou o tanque aberto e ligado, quando olhou parece que tinha um pedaço de bota e um pedaço de roupa. Vamos investigar todas as possiblidades”, falou.
Além de ouvir os familiares, diligências vão ser feitas na empresa, onde vão ser checadas as imagens de câmeras de segurança.
Os restos mortais da vítima foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, onde passarão por exames, antes da liberação para os familiares.
De acordo com a legislação, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos.
A polícia reforçou que, em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo.
Quando são necessários exames de DNA, o prazo é de até 30 dias, já para exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos, entre 60 a 90 dias.
A CS3 Revestimentos informou que o colaborador pertence a uma empresa terceirizada. Disse que "acompanha a ocorrência e que tem prestado todo o suporte necessário, mantido cooperação integral com as autoridades responsáveis pela condução do caso".
"Reiteramos que permanecemos no aguardo dos esclarecimentos formais por parte dos órgãos competentes, a fim de assegurar a elucidação precisa dos fatos e a correta compreensão das circunstâncias envolvidas", afirmou em nota.
A empresa se solidarizou com todos os envolvidos e reafirmou que o assunto está sendo tratado com total responsabilidade e com absoluto respeito à família, amigos e colegas neste momento de dor.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito SantoFONTE: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/sul-es/noticia/2025/11/17/funcionario-e-encontrado-morto-dentro-de-tanque-com-acido-fosforico-em-empresa-onde-trabalhava-no-es.ghtml