Homem é preso por perseguir e ameaçar a ex em Vila Velha; 'Tá de palhaçada? Eu vou te encontrar'
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso por perseguir e ameaçar a ex-companheira em Vila Velha
Um homem de 40 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (2), após perseguir e ameaçar de morte a ex-companheira, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele enviou várias mensagens prometendo encontrar a vítima, tentou invadir a casa dela e foi até o seu local de trabalho.
A vítima de 41 anos tem medida protetiva contra o agressor desde 2024 e se mudou de endereço para fugir das ameaças. No entanto, as perseguições aconteciam também em ambiente virtual.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Em um dos áudios enviados à ex via aplicativo de mensagens, o homem promete encontrá-la. "Tá de palhaçada comigo? Não quer me atender? Beleza. Eu vou te encontrar".
O suspeito, que mora em Irupi, enviou fotos da casa da mulher para ela, a fim de mostrar que havia conseguido localizar a nova residência dela.
A vítima entrou em contato com a Guarda Municipal após o homem ter tentado invadir sua casa e ido ao seu local de trabalho, em um shopping da cidade, mesmo depois de ela ter registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Prainha.
A mulher contou sobre as ameaças para os agentes e disse que o suspeito havia descumprido a medida protetiva. Seguranças do shopping confirmaram que o homem esteve no local.
Fiscalização do rotativo em Vila Velha será feita por agentes da Guarda Municipal
Divulgação/Prefeitura
LEIA TAMBÉM:
MÃE E CHEIA DE VIDA: Quem era jovem morta após pegar carona em saída de festa no ES
APÓS DENÚNCIA: Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos em Vila Velha
10 ANOS DE ABUSOS: Pedreiro é preso por estuprar as filhas e a enteada no ES
Os guardas municipais levaram a vítima para a casa e, naquele momento, flagraram o homem próximo à residência dela. O suspeito, que tem outras passagens pela polícia por crimes previstos na Lei Maria da Penha, tentou resistir, mas acabou detido.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria, todos na forma da Lei Maria da Penha, e encaminhado ao sistema prisional.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo