Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos em Vila Velha
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos em Vila Velha
Uma mulher de 28 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (2), em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeita de maus-tratos contra os próprios filhos, de 9, 7 e 4 anos. A prisão ocorreu após a Polícia Militar ir até a residência da família para averiguar uma denúncia anônima.
Segundo a PM, no local foram encontrados restos de alimentos espalhados pelo chão, além de muita sujeira, desordem e existência de insetos. A mãe estava deitada no chão, com sinais de embriaguez, e as crianças estavam sem cuidados básicos de higiene.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O nome da mãe e o bairro da residência não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
A família vivia em uma kitnet localizada no terceiro andar do imóvel. A proprietária ajudou os policiais a localizar o apartamento, que não tinha numeração. Os militares foram atendidos pelas próprias crianças.
Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
DEIXA FILHA DE 3 ANOS: Veja quem era jovem morta após pegar carona em saída de festa
MENINO DE 8 ANOS: Criança morre após escorregar no banheiro e bater em vaso sanitário, em Vila Velha
VÍDEO: Mãe morre, e pai e filha ficam feridos em acidente entre caminhão e dois carros, na Serra
Vizinhos relataram aos policiais que as crianças chegavam a ficar até duas noites seguidas sozinhas, trancadas dentro da residência.
Ainda de acordo com os moradores, na manhã desta segunda-feira (2), algumas pessoas deixaram alimentos para as crianças, passando a comida por baixo da porta do imóvel.
A polícia não divulgou informações sobre o pai das crianças nem sobre a responsabilidade dele diante da situação encontrada.
Mãe é presa por maus-tratos contra os próprios filhos em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução
O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelo acolhimento das crianças.
A mulher foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada três vezes pelo crime de maus-tratos contra menores de idade. Ela deve ser encaminhada para um presídio da Região Metropolitana de Vitória na manhã desta terça-feira (3).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo