Médico é preso suspeito de importunar sexualmente paciente de 17 anos em Vitória
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Médico é preso por importunação sexual em posto no ES
Um médico de 31 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente uma paciente de 17 anos durante uma consulta em Vitória. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (17) no Pronto Atendimento do bairro São Pedro.
O homem, identificado como Caio Azevedo Rezende, foi ouvido na delegacia, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, ele foi atuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A adolescente procurou atendimento após sentir dores abaixo da barriga. Ela contou sobre o abuso para a mãe, que chegou na unidade no meio da consulta.
“Ela falou que ele passou a mão nos seios dela, na parte íntima, embaixo, pediu pra deitar na maca. Chegava perto dela. Depois, ele ficou olhando pra mim e eu falei: ‘você sabe o que você fez, você sabe, para de ser cínico. Ele não falou nada. Eu fiquei doida na hora, coloquei a mão na cabeça e fiquei gritando”, disse.
Caio Azevedo Rezende, médico de 31 anos preso suspeito de importunar sexualmente uma paciente de 17 anos em Vitória, no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
LEIA TAMBÉM
JUSTIÇA: funcionária sofre gordofobia e assédio em empresa e será indenizada em R$ 160 mil
CACHOEIRO: PM que provocou morte de garupa de moto e recusou bafômetro é preso no ES
A mulher chamou a Polícia Militar, que levou o médico para a delegacia.
O nome da mãe não vai ser divulgado para preservar a identidade da adolescente, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Registro no CRM do Espírito Santo do médico Caio Azevedo Rezende
Reprodução/ CRM-ES
Levado para presídio
O g1 procurou a Prefeitura de Vitória e a Polícia Militar, que ainda não se posicionaram sobre o assunto.
A reportagem também tenta contato com a defesa do médico, que ainda não foi localizada.
Caio é registrado no Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) desde 2021. No site, consta que o médico não possui uma especialidade definida.
Procurado, o órgão disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
“O CRM-ES não se manifesta sobre casos concretos, a não ser nos autos. Conforme disposto no Código de Processo Ético Profissional, todos os trâmites processuais correm em segredo de Justiça”, disse em nota.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo