Morre policial agredido com bloco de concreto em posto de combustíveis, em Vila Velha
03/01/2026
(Foto: Reprodução) Morre policial agredido com bloco de concreto em posto de combustíveis, em Vila Velha
O cabo da Polícia Militar agredido com uma peça de concreto durante uma confusão no final de dezembro em Vila Velha, na Grande Vitória, e que estava internado morreu. A informação foi confirmada pela Associação das Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (Aspra) e por familiares para a reportagem da TV Gazeta na manhã deste sábado (3).
Segundo testemunhas, a briga começou após Mariusom Marianelli Jacintho, de 35 anos, urinar na grama do posto de combustíveis no dia 26 de dezembro.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A agressão foi registrada por câmeras do local. Kennedy Thaumaturgo Rocha Junior foi preso dias depois após se entregar para a polícia.
O policial estava internado no Hospital São Lucas, em Vitória, com quadro considerado crítico. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, o militar teve traumatismo craniano e apresenta edema cerebral. A equipe médica ainda avalia a necessidade de cirurgia. "Nós acreditamos em Deus para salvar o nosso policial militar", declarou.
Mariusom trabalhava no Quartel da PM em Maruípe, na Capital capixaba. Ele fazia parte da corporação há 11 anos e era formado em Direito e em Letras, além de ter pós-graduações. Colegas de farda descreviam o cabo como "uma pessoa extremamente prestativa e profissional".
Imagens mostram agressão
As imagens do posto de combustíveis mostram o policial Marilson Marianelli Jacinto, de 11 anos de corporação, discutindo com um grupo de pessoas próximo a um contêiner, ao lado de um carro preto.
Morre cabo da Policial Militar Marilson Marianelli Jacinto que foi agredido em um posto de combustíveis no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
ARACRUZ: Banhista morre afogado após sofrer traumatismo craniano ao mergulhar em praia do ES
MULHER FUGIU: Irmã mata irmão com facada durante briga em churrasco de ano novo, em Vila Velha
40 LITROS DE MEL: Empreendedora que descobriu colmeia gigante no teto de apartamento experimentou mel: 'Uma delícia e feito em casa'
Em determinado momento, o suspeito sai de trás da estrutura segurando um objeto de concreto e atinge o policial primeiro na região dos ombros. Em seguida, desfere um segundo golpe, desta vez na cabeça. O cabo cai desacordado no chão.
Após a agressão, a confusão se generaliza. No vídeo, é possível ver a esposa do policial descendo do carro armada.
Segundo testemunhas a arma, possivelmente, é do próprio policial, numa tentativa de conter a briga. A situação só é encerrada após a intervenção das pessoas que estavam no local.
Presidente da Aspra-ES comenta falecimento de PM agredido em posto
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo