Mulher faz rapel vestida de noiva no Morro do Moreno, em Vila Velha, e ensaio rende imagens de tirar o fôlego
22/11/2025
(Foto: Reprodução) Noiva faz rapel de vestido no Morro do Moreno, em Vila Velha
A paisagem do Morro do Moreno, em Vila Velha, serviu de cenário para um ensaio nada convencional: a servidora pública Dyeny Aurich, de 37 anos, desceu de rapel vestida de noiva, acompanhada do marido, o também servidor Jonathan “Jack” Andrade, de 39.
Os registros chamaram atenção nas redes sociais e renderam imagens de tirar o fôlego. Dyeny contou que desde que começou a planejar o casamento queria que as fotos representassem a personalidade dos dois.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A fotógrafa Monique Coelho, especialista em ensaios de aventura com noivos ao lado do marido e sócio, Wagner Müller, foi escolhida depois que a noiva viu os registros da cerimônia de uma familiar.
“Eu não queria aquelas fotos tradicionais tipo estúdio. A gente decidiu que as fotos do antes e do depois captariam a essência de cada um dos noivos. Eu com o rapel e ele com o parapente”, contou.
Casal fez fotos em rapel no Morro do Moreno, em Vila Velha, no Espírito Santo
Monique Coelho/ Divulgação
LEIA TAMBÉM:
MÊS DAS NOIVAS: Açougue, cemitério e Pico da Bandeira; confira ensaios inusitados feitos no ES
VÍDEO: Noivos atraem curiosos com casamento no calçadão de praia em Guarapari e viralizam
BRINCADEIRA: Noiva assopra poeira de votos de casamento após esperar três anos para se casar
Dyeny e Jack são um casal aventureiro, que gosta de adrenalina. Dyeny explicou que a escolha do local foi imediata.
“Eu considero o Morro do Moreno como se fosse o quintal de casa. Subo lá desde a adolescência, porque moro em Vila Velha a vida toda”, disse.
Preparativos
Para fazer as fotos, Dyeny fez maquiagem e penteado em Vitória logo cedo e subiu a trilha já pronta, acompanhada de familiares que ajudaram com o vestido.
A peça foi colocada em um ponto mais reservado de mata. “Para mim, a subida foi tranquila. Eu subo direto”, contou.
Confira mais imagens do ensaio do casal
A única dificuldade apareceu durante a descida de rapel. “O vestido não tem fenda e a mobilidade fica reduzida. Precisei de ajuda em algumas partes para não danificar o tecido”, completou.
Para a noiva, Jack, que também é piloto de parapente, admitiu que teve muito medo de fazer o ensaio. Mesmo assim, ele encarou o desafio e desceu com ela.
“Ele falava que no ar ele sabe o que está fazendo, que se der algo errado tem paraquedas reserva. Já no rapel não tem plano B”, contou Dyeny.
A fotógrafa Monique acompanhou toda a preparação de perto. Ela contou que posicionou o celular preso à câmera para registrar fotos e vídeos ao mesmo tempo.
“Foi um desafio, mas o dia estava lindo e conseguimos pegar o pôr do sol com a Terceira Ponte e o Convento da Penha ao fundo”, disse.
Ensaio antes e fotos no casamento
Ensaio pré casamento também foi de aventura, mas com o parapente em Alfredo Chaves, no Espírito Santo
Monique Coelho/ Divulgação
O ensaio antes da cerimônia foi feito em 8 de julho, em Alfredo Chaves, onde Jack aprendeu a voar de parapente.
Na ocasião, ele chegou a decolar durante as fotos. O casamento aconteceu em 11 de outubro, e o ensaio no Morro do Moreno foi realizado em 13 de outubro.
Além do rapel, Monique e Wagner já registraram noivos em outros cenários de aventura, como no Pico da Bandeira e até em voos de balão. “Tudo que for aventura, a gente topa”, disse a fotógrafa.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo