Professor de futebol desaparece após show e é encontrado morto em lagoa no ES
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Corpo de professor desaparecido é encontrado em lagoa de Marataízes
Um professor de futebol foi encontrado morto em uma lagoa de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (20). Familiares contaram que Gabriel Viana Carvalho, de 28 anos, estava desaparecido desde a madrugada de domingo (19), após sair de uma festa.
O corpo do professor foi encontrado em uma lagoa na região de Boa Vista do Sul. A moto que ele pilotava também foi encontrada no local. A Polícia Civil informou que Gabriel foi vítima de acidente.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Familiares contaram que Gabriel saiu de moto no sábado (18) para encontrar os amigos e a namorada em Marataízes, onde um show aberto ao público acontecia.
Ao final do evento, por volta de 1h de domingo (19), ele se despediu do grupo e foi buscar a motocicleta em um estacionamento.
Professor de futebol é encontrado morto em lagoa de Marataízes
Reprodução/TV Gazeta
Ainda de acordo com a família, o professor chegou a ser flagrado por uma câmera de videomonitoramento na madrugada de domingo (1), em uma estrada a caminho de Marobá, em Presidente Kennedy, onde morava. Desde então, ele não foi visto.
Tentativa de golpe
Em meio às buscas pelo professor, a família chegou a receber uma ligação de golpistas alegando que passariam informações sobre o homem mediante a uma transferência bancária.
O pagamento foi realizado, mas quando perceberam que a ligação se tratava de um golpe, os familiares conseguiram o reembolso do valor enviado.
Gabriel Viana Carvalho deixa dois filhos, de 4 e 7 anos. O professor dava aula em um projeto social que contava com mais de 100 crianças.
Professor de futebol é encontrado morto em lagoa de Marataízes (ES)
Reprodução/TV Gazeta
Procurada, a Polícia Civil informou, nessa segunda-feira (20) que as investigações seguem em andamento.
Segundo a corporação, o corpo que foi encontrado no distrito de Boa Vista do Sul, em Marataízes, foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para necropsia, que confirmará a identidade da vítima.
Vítima de acidente
Na manhã desta terça-feira (21), o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Thiago Viana, informou que a autópsia foi finalizada e a conclusão é que a morte foi causada por lesão torácica proveniente do acidente.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo