Teto de abrigo para crianças e adolescentes desaba em cima de funcionária no ES
15/07/2025
(Foto: Reprodução) Teto de abrigo em São Mateus desaba em cima de funcionária
O teto do quarto de um abrigo para crianças e adolescentes desabou em cima de uma funcionária em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada de terça-feira (15). A mulher teve ferimentos na cabeça e estava no quarto com outras três crianças, que não ficaram feridas. Um vídeo (veja acima) mostra como ficou o cômodo após a queda do reboco e o material espalhado no chão e nas camas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A funcionária foi socorrida e encaminhada para um pronto-socorro da região. A mulher precisou levar pontos na cabeça e no rosto, mas está bem e já teve alta.
O local funciona como abrigo para crianças e adolescentes até 12 anos em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o bairro e imagens da fachada do estabelecimento não serão informados na reportagem.
Susto
Parte de telhas ficou a mostra após teto desabar em abrigo para crianças e adolescentes de São Mateus, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
A servidora e as crianças estavam dormindo quando tudo aconteceu. Segundo informações apuradas pelo g1, parte do teto caiu por volta de 1h da madrugada. Moradores da região contaram que a casa é antiga e precisa de reformas.
Nas imagens de dentro da residência é possível ver que uma das camas quebrou e alguns tijolos no teto ficaram à mostra após a queda.
Ao g1, o secretário de Assistência Social de São Mateus, Robson Aurélio de Oliveira, apontou que a Defesa Civil não foi acionada, e disse que apenas o quarto foi interditado para que sejam realizadas obras de reparo.
LEIA TAMBÉM:
Empresário executado a mando de funcionário: o que se sabe e falta esclarecer sobre crime
Foragidos de outros estados são presos com ajuda de câmeras com reconhecimento facial em áreas públicas do ES
PF investiga quadrilha que transportava cocaína em caminhões de carne do MT para o ES
As crianças que dormiam no cômodo foram realocadas para outros cômodos. O abrigo possui três quartos e funciona com três funcionários que trabalham por turnos. Um total de 12 menores vivem no local.
O secretário reforçou que a funcionária ferida recebeu todo o auxílio da prefeitura, e que a administração busca um novo espaço para poder acomodar mais crianças.
A prefeitura divulgou uma nota afirmando que houve "apenas o desprendimento de uma pequena parte do reboco do teto de um dos quartos da unidade, em área restrita de aproximadamente 1 metro quadrado. O incidente foi pontual, sem qualquer gravidade, e não houve feridos".
E reforçou que a Secretaria Municipal de Assistência Social isolou o local e providenciou medidas para contenção e reparo do trecho afetado.
Cama de abrigo para crianças e adolescentes em São Mateus, Espírito Santo, quebrou após parte do teto desabar
Reprodução/Redes sociais
Reboco ficou espalhado até para fora de quarto após parte do teto desabar em abrigo de São Mateus, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo