Vendedora é morta com golpes de machado na cabeça dentro de casa em Cachoeiro de Itapemirim, no ES
06/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é morta com machadadas em Cachoeiro de Itapemirim
Uma mulher foi morta a golpes de machado na cabeça dentro de casa, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (5) no distrito de Burarama. O companheiro da vítima foi preso e confessou o crime.
A vítima é a vendedora de doces Marília das Graças Mendes, de 50 anos. Um dos sobrinhos de Marília, Jonathan Mendes, de 28 anos, disse que a tia tinha seis filhos e vendia doces na rua.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O crime
Um dos filhos de Marília contou a polícia que a mãe havia pedido para que ele e o irmão mais novo, menor de idade, fossem até a área central da cidade para fazer compras no supermercado. Ao voltarem para casa, encontraram a mãe caída no chão já morta com um ferimento na cabeça.
Marília das Graças Mendes, 50 anos, morta com golpes de machado em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
Reprodução
LEIA TAMBÉM
SOORETAMA: Casal de moto morre ao bater de frente com caminhonete
CRIMINALIDADE: Veja a lista dos 21 bairros onde o tráfico mais mata no ES
BATIDA: Pai e filho morrem em acidente entre moto e van na BR-262
O filho, de 24 anos, relatou à polícia que o padrasto de 48 anos tinha ficado em casa com a mãe quando eles saíram para irem ao mercado.
O companheiro de Marília, costumava ser agressivo com a vítima e fazia uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas, segundo relatos dos filhos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e recolhimento do corpo. No local, os peritos encontraram um machado de cabo de madeira, possível arma do crime.
Vendedora é morta com golpes de machado na cabeça dentro de casa em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
A prisão
O companheiro da vítima, identificado como Mauro Sérgio Delfino da Silva de 48 anos, foi preso um dia depois do crime na casa onde tudo aconteceu. Segundo a Polícia Militar, ele foi em direção à mata após o crime, onde ficou escondido. Depois, o suspeito ficou indo e voltando da casa pra mata quando percebia que não havia movimento de pessoas no local.
Durante a prisão ele confessou o crime aos policiais. A motivação teria sido desentendimentos e ciúmes.
Homem é preso confessa ter matado companheira em Cachoeiro
Polícia Militar
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo