Vídeo mostra resgate de criança e mulher pela varanda de apartamento em chamas no ES
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Incêndio aconteceu no primeiro andar de imóvel em Iúna, no Sul do Espírito Santo. Três pessoas ficaram feridas. Corpo de Bombeiros informou que fogo começou após briga entre o casal. Apartamento pega fogo em Iúna e moradores são resgatados pela varanda
Um incêndio atingiu um apartamento do primeiro andar no Centro de Iúna, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (30). Imagens feitas por moradores (veja acima) mostram o momento em que uma mulher na residência vai até a varanda e entrega a criança para um grupo que estava na calçada enquanto a fumaça sai do imóvel.
Três pessoas ficaram feridas, dentre elas a mulher e a criança que aparecem no vídeo, além de um homem que também estava no apartamento. As idades das vítimas não foram divulgadas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Corpo de Bombeiros informou que fogo começou após briga entre o casal.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), a mulher foi resgatada com diversas queimaduras. Ela foi levada de helicóptero em estado grave para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, referência em queimados.
Mulher tentou pular varanda
Mulher que estava em apartamento que pegou fogo foi resgatada por bombeiros em marquise de Iúna, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
No vídeo é possível ver a movimentação na rua enquanto uma fumaça cinza sai de um prédio de três andares com varandas.
A pessoa aproxima a filmagem e uma mulher se apoia na varanda e entrega a criança para militares que estão na calçada com os braços esticados. A criança é resgatada e em seguida a mulher também tenta sair pelo mesmo local.
Enquanto isso, um homem sem camisa sobe na marquise ao lado do prédio que pega fogo e sinaliza para a mulher o seguir. A mulher se pendura na varanda, mas depois segura a mão do homem e vai para a marquise.
Incêndio em prédio no Centro de Iúna deixa casal e criança feridos
Um outro vídeo já mostra as chamas saindo da residência e uma escada na marquise enquanto a mulher é socorrida.
Resgate
Os bombeiros contaram que um casal e uma criança estavam no imóvel quando as chamas começaram por volta de 13h. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.
Uma das vítimas relatou aos militares que o fogo pode ter começado após o manuseio de álcool com fogo, mas as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Casal foi resgatado pelo helicóptero do Notaer após sofrer queimaduras em incêndio em Iúna, Espírito Santo
Divulgação/Notaer
LEIA TAMBÉM:
Bebê de 2 meses é levada morta com sinais de agressões para hospital em Vitória; pais são suspeitos
Homem é esfaqueado e morre dentro de carro ao dirigir para pedir ajuda no ES
Motorista é assassinado com pancadas na cabeça dentro de casa no ES
No primeiro momento, a mulher e o homem foram socorridos pelo Samu e encaminhados para a Santa Casa de Iúna. Já a criança foi socorrida pelo grupo que estava no local, mas o hospital para onde ela foi levada nem o seu estado de saúde foram informados.
O helicóptero do Notaer foi acionado para transportar o casal para o hospital referência no tratamento de queimaduras na Serra.
Os bombeiros contaram ainda que o interior do apartamento ficou todo danificado as chamas foram controladas antes do fogo passar para outros apartamentos.
Criança ficou pendurada durante resgate em incêndio em apartamento de Iúna, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Polícia vai investigar
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência de incêndio em residência. No local, a equipe se deparou com um apartamento em chamas, no primeiro andar de um prédio.
Duas pessoas, uma mulher e um homem, apresentavam queimaduras e estavam na marquise de um prédio vizinho ao local do incêndio. A equipe iniciou o controle do incêndio e confirmou que não havia vítimas dentro da edificação, extinguindo rapidamente as chamas.
As vítimas que se encontravam na marquise estavam sendo atendidas e amparadas por populares e pela equipe do Samu, fora da área de risco de incêndio.
Ambos apresentavam queimaduras graves e extensas por todo o corpo, sendo a mulher em estado mais grave, e, para serem retiradas, foram imobilizadas na prancha rígida e suspensas até uma janela próxima, que dava acesso a uma rua adjacente.
O homem ferido relatou que o fogo teria começado na sala/quarto da residência e se alastrado para o corredor e cozinha do imóvel. Ele também afirmou que, após um desentendimento do casal, um dos dois teria manuseado líquido inflamável e ateado fogo.
A corporação informou ainda que populares relataram que havia uma criança no local que foi socorrida sem ferimentos. Devido à suspeita de incêndio por ação humana, a Polícia Científica foi acionada para periciar o local
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo