Mulher e homem em situação de rua são mortos durante ataque a tiros em ponto de droga, em Vila Velha
14/01/2026
(Foto: Reprodução) Duas pessoas morrem após ataque em bairro de Vila velha, no ES
Duas pessoas foram mortas a tiros na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro Jaburuna, em Vila Velha, na Grande Vitória. As vítimas são uma mulher de 43 anos e um homem que não teve a idade divulgada.
O crime aconteceu por volta das 2h e, segundo a Polícia Militar, há suspeita de que o ataque esteja relacionado a conflitos ligados ao tráfico de drogas na região.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo militares que trabalhavam no policiamento do bairro, as vítimas estavam em um ponto conhecido por reunir usuários de drogas. A mulher foi identificada como Aline Ana Costa, já a identidade do homem não foi revelada.
Viatura ao lado de pichações de facções criminosas em Vila velha, próximo onde duas pessoas foram mortas
Ronaldo Rodrigues
A principal linha de investigação aponta que criminosos ligados ao tráfico, vindos de fora do bairro, teriam chegado ao local em um Fiat Palio prata, armados e encapuzados, com o objetivo de atacar rivais.
Como não encontraram os alvos, os suspeitos teriam efetuado disparos contra as pessoas que estavam no ponto.
A Polícia Militar informou que a mulher foi atingida por vários tiros e morreu no local. Segundo relatos de moradores, ela era dependente química e vivia em situação de rua.
Local próximo de onde o ataque aconteceu tem pichações feitas pelo tráfico em Vila velha
Ronaldo Rodrigues
LEIA TAMBÉM:
POR FOTOS: professor preso por abuso sexual de alunos pagou R$ 30 e até prancha de surfe
EM VILA VELHA: Personal trainer morre afogado ao tentar nadar até ilha no ES
No mesmo local, os militares encontraram o homem baleado. Ele também seria morador em situação de rua e usuário de drogas, conforme informações repassadas à corporação por pessoas que estavam na região.
O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Outros ataques
O crime ocorre cerca de uma semana após outros ataques a tiros registrados em Jaburuna. Na terça-feira passada (6), moradores relataram disparos por volta das 6h. Já na noite seguinte, um adolescente de 15 anos e um homem de 56 anos foram baleados no bairro.
Segundo a PM, os ataques estariam ligados a uma disputa entre grupos criminosos que antes atuavam juntos, mas romperam alianças e passaram a agir em retaliação.
Diante da sequência de crimes, o policiamento foi reforçado no bairro na manhã desta quarta-feira. O movimento nas ruas era reduzido, com poucos moradores circulando pela região.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso e detalhes da investigação não serão divulgados.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para os familiares.
A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, disponível por telefone, pelo site www.disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo WhatsApp, no número (27) 99253-8181. O anonimato é garantido.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo